Delegadas deixam cargo após áudios serem vazados

As delegadas da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campo Grande, que atenderam a jornalista Vanessa Ricarte horas antes de seu feminicídio, solicitaram afastamento de seus cargos após a divulgação de áudios relacionados ao caso. A titular da delegacia, Elaine Benicasa, também colocou seu cargo à disposição até a conclusão das investigações na Casa da Mulher Brasileira. A informação foi divulgada durante uma reunião na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (18).

Em áudios gravados por Vanessa antes de sua morte, uma delegada teria orientado que ela mesma ligasse para Caio, solicitando que ele deixasse sua residência. Ao retornar para casa, acompanhada apenas de um amigo e sem a presença policial, Vanessa foi assassinada com três facadas por Caio Nascimento.

A repercussão desses áudios levou as delegadas envolvidas a pedirem afastamento de seus cargos na DEAM. As investigações sobre o atendimento prestado a Vanessa e as circunstâncias de sua morte continuam em andamento.

As delegadas Lucélia Constantino e Riccelly Donha (Arquivo, Midiamax e Divulgação PCMS)

Compartilhe!

Veja também...